26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Arte

Filme paraguaio indicado ao Oscar 2018 será exibido em Pedro Juan

"'Los Buscadores' será exibido com a oportunidade do público assistir e conversar com os protagonista"

A- A+

O drama paraguaio "Los Buscadores", indicado para concorrer ao Oscar 2018 de melhor filme latino, terá duas exibições especiais em Pedro Juan Caballero, nesta sexta-feira (10). As sessões serão realizadas às 18h e 20h30 na sede da governadoria da cidade. Para quem vive em Ponta Porã, é a chance de cruzar a fronteira e aproveitar a sessão.

A obra, produzida em 2017, trata de um tema que ocupa boa parte do imaginário popular dos paraguaios e, de quebra, dos sul-mato-grossenses da fronteira: a busca por tesouros que teriam sido enterrados durante a Guerra do Paraguai (1864-1870).

Na sinopse, um jovem encontra um mapa em um livro que pertencia à seu avô e acredita que ele o guiará para um tesouro escondido durante a Guerra do Paraguai. Com amigos ajudando na empreitada, ele decide ir atrás da suposta fortuna escondida.

O filme dirigido por Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori será exibido com a oportunidade do público assistir e conversar com os protagonistas. Depois de cada sessão haverá debate, além de fotos e autógrafos com o elenco.

Para entrar, os ingressos custam 20 mil guaranis, o equivalente a R$ 16,00.

Confira a trailer abaixo: