26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Indignada com aprovação da redução da maioriadade penal, jovem posta vídeo que "bomba" na internet

A- A+

O vídeo da estudante Luiza Romão, 22 anos, que foi divulgado na última quinta-feira (2) aborta um tema polêmico: redução da maioridade penal. Em tom de literário, no vídeo, Luiza recita em forma uma poesia sobre assunto. O vídeo, que já passou de cinco  mil compartilhamentos no Facebook, e foi gravado em uma viela da zona sul de São Paulo logo após o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal para 16 anos, ser aprovado na madrugada de quinta-feira.

Segundo Luiza, o texto  foi escrito há poema há dois meses. “Só conseguiu terminá-lo depois da manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que conseguiu aprovar a PEC depois de o projeto ter sido rejeitado pelos parlamentares um dia antes. Depois daquilo eu não consegui dormir de tão indignada que eu fiquei. Consegui terminar o poema e chamei um amigo meu para gravar”, disse. “Não vou me calar diante de tanta atrocidade”, garante.

No texto, ela brinca com as palavras e a duplicidade dos sentidos na medida em que os versos mostram a opinião da jovem sobre o tema. “A bancada da bala e seus projéteis de leis; onde já se viu tornar-se adulto aos dezesseis?", diz um deles. Com informações Ultimo Segundo.