HCAA
quinta, 21 de março de 2019

Corregedor-Geral do TCE-MS entrega Relatório Anual de Atividades 2017

Por: Olga Mongenot17/04/2018 às 16:22
ComentarCompartilhar

A entrega foi feita em sessão do Pleno, pelo Corregedor-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, ao presidente Waldir Neves e demais conselheiros. O relatório da corregedoria, referente ao ano de 2017, apresenta os trabalhos implementados pelo TCE-MS durante o ano, bem como as mudanças significativas na gestão de suas atividades, e também, aponta sobre a eficiência operacional. Na ocasião, o conselheiro ainda realizou a entrega do Planejamento para o ano de 2018.

De acordo com o conselheiro Iran Coelho das Neves, as atividades durante o ano de 2017, desenvolvidas pela Corregedoria-Geral do TCE-MS, representam a concretização de projetos programados e a execução de ações vinculadas à sua finalidade e no âmbito de suas funções e responsabilidades, “em consonância com as determinações constitucionais e de acordo com as diretrizes decorridas da Lei Orgânica e do Regimento Interno da corte de Contas”. Entre as atividades listadas estão: Atos Privativos; Estágio Probatório; Temporalidade e Preservação de Documentos; Procedimentos de Correição e Gestão de Risco.

Segundo o relatório apresentado, em relação a Atos Privativos, oito foram concernentes a Provimentos. Em relação ao desempenho no Estágio Probatório do TCE-MS, foi avaliado o desempenho dos Auditores de Controle Externo, no período de 5 de março à 16 de dezembro de 2017, com o objetivo de aferir comportamentos, qualidade e quantidade dos trabalhos produzidos. O sistema de avaliação do desempenho envolveu 70 servidores em estágio probatório, que ingressaram no Tribunal de Contas no último concurso público.

No relatório, Iran Coelho ainda destaca que o papel institucional conferido à Corregedoria-Geral torna evidente a sua importância no ordenamento organizacional do órgão estadual de controle externo: “E também, porque a corregedoria tem a missão de atuar na verificação e avaliação da eficiência dos trabalhos executados pelo Tribunal de Contas e no acompanhamento da conduta dos agentes públicos que operam os seus serviços”.

Os Procedimentos de Correição e Gestão de Riscos tiveram como meio de coleta de informações o sistema informatizado operado pela Diretoria de Gestão e Modernização, que coletou junto às seis Inspetorias de Controle Externo elementos que refletiam o desempenho dessas unidades e fornecia informações quanto a qualidade dos recursos humanos. Em 2017, o aplicativo utilizado como mecanismo preliminar para correição eletrônica, coletou os elementos através de entrevistas com as chefias das unidades técnicas de controle externo que, após consolidados e analisados, apontaram os indicadores e os níveis de riscos nas atividades de cada Inspetoria de Controle Externo.

2018 - No planejamento para o ano, a Corregedoria-Geral do TCE-MS, manteve parte dos projetos previstos para 2017 que, por questões de infraestrutura técnica não puderam ser implementados, em especial: o Sistema de Avaliação no Estágio Probatório e o Manual de Processo Disciplinar.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de março de 2019
Câmeras filmam ação de assassinos no interior da Escola Estadual Raul Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma