CIDADE LIMPA PREF. NOVA ALVORADA DO SUL FIXA

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

PRESTAÇÃO DE CONTAS PMCG BARTZ
segunda, 17 de junho de 2019

URGENTE CIA

Grupo teatral abre vagas de oficinas na Esplanada Ferroviária

Inscrições abertas para públicos de todas as idades

Por: TERO QUEIROZ30/05/2019 às 15:27
ComentarCompartilhar
Juntos os atores somam 25 anos de experiência nas artesJuntos os atores somam 25 anos de experiência nas artesFoto: Helton Pérez

Estão abertas inscrições das Oficinas de Teatro da Urgente Cia, na Esplanada Ferroviária, para crianças, jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela atriz, Angela Montealvão e pelo ator Vitor Samudio, de 08 de junho até dezembro desse ano em Campo Grande. 

Conforme os atores, as aulas são para quem deseja seguir carreira e também àqueles que buscam novas descobertas. “No nosso curso vamos estar trabalhando os princípios teatrais, que têm muito a ver com as relações interpessoais, e também a questão lúdica, a criatividade e a capacidade de autoconhecimento”, explicou Vitor Samudio, diretor da companhia de teatro Urgente.

 As oficinas serão práticas e contarão com jogos e técnicas teatrais que aguçam habilidades usadas em diversas
áreas da vida como: trabalho, relações pessoais; estudos e posicionamento; crítico social. 

O curso contará também com suporte aos sonhadores que desejam buscar brilhar nos palcos pelo Brasil e mundo. "Para aqueles que têm interesse de se aprofundarem nesse universo da interpretação a gente vai mostrando os caminhos, até mesmo com a possibilidade de integrar a companhia, porque já tivemos casos de alunos que saíram dos cursos, passaram um tempo conosco e estão até hoje trabalhando com teatro”, exemplificou Vitor.

Para a turma infantil, o grupo aceita crianças a partir dos 5 anos, o horário será das 8h30 às 10 horas, e para jovens e adultos das 10 às 11h30. No final do ano, os alunos participarão da montagem de uma peça, para apresentar o resultado das aulas para família, amigos e ter um primeiro contato com o público em geral. 

A atriz Angela, lembrou que o lugar onde fica instalado a cede da Urgente Cia. é por si só um reduto cultural, por se tratar de um espaço com casas da linha ferroviária, tal como a arquitetura da própria Esplanada. "Uma casa só tem vida, quando habitada, por isso, nosso intuito é movimentar a nossa casa na Esplanada, pela beleza e arquitetura do lugar, no Centro da cidade, tão afetivamente importante para todo campo-grandense, pois ali se fizeram as chegadas e partidas que desenvolveram nossa cidade", explicou. 

De acordo com a atriz, o ideal da oficina é aproximar as pessoas da oportunidade de atuar e também de se desenvolver pessoalmente. "O curso tem a ver com essas chegadas e partidas e com o desenvolvimento, porquê muitas vezes é através da oficina que as pessoas chegam até o teatro, seja para ser espectador ou mesmo ator. Ainda que não faça pela carreira, a ferramenta de auto-conhecimento teatro, direciona as pessoas para desenvolver-se nas mais variadas áreas, nós teremos todo o cuidado para a atividade contribuir de fato com as pessoas", finalizou.  

SERVIÇO 

A sede da Urgente Cia. fica localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Mais informações pelo telefone: (67) 99205-5255 ou pelo

Instagram e Facebook @urgente.cia.

Deixe seu Comentário

TV MS

14 de junho de 2019
Atrizes de espetáculo em cartaz há 19 anos falam dos bastidores

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma