25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CAMPO GRANDE E SIDROLÂNDIA

Operação 'Ave Maria' prende quatro PMs suspeitos de corrupção em MS

Nesta manhã (26), militares chegaram na sede da Corregedoria escondendo os rostos

A- A+

Quatro policiais foram presos hoje (26), durante Operação Ave Maria, deflagrada pela Corregedoria da Polícia Militar. Os nomes dos militares ainda não foram divulgados. O Campo Grande News noticiou que, dois deles são Anderson e Gilmar, sem sobrenome exposto no momento. Caixas com documentos, computador, uma mochila e uma mala foram apreendidos. 

O movimento de prisões e apreensões, que cumpre 13 mandados nas cidades de Sidrolândia e Campo Grande, visa tirar de circulação grupo de PMs suspeitos de corrupção. A primeira prisão aconteceu na Capital as 8h de hoje. 

Segundo o Campo Grande News, os outros três suspeitos chegaram 20 minutos após a prisão do primeiro, eles desembarcaram no prédio da Corregedoria, na rua José Gomes Domingues, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Nenhum deles estavam algemados e esconderam o rosto da imprensa que esperava em frente ao prédio. 

Segundo os investigadores, os presos serão levados ainda hoje para o Presídio Militar, localizado no Complexo Penal do Jardim Noroeste. 

De acordo com a investigação, a natureza do crime, é corruptiva, pois os militares teriam desviado objetos apreendidos em barreiras ou mesmo liberados cargas por meio do recebimento de propina no município de Sidrolândia.

O nome ‘Ave Maria’ é alusivo a frase estampada na bandeira do município sul-mato-grossense.

Por meio de nota a PM disse não compactuar com nenhum tipo de desvio feito por seus policiais militares, e que será feita a devida apuração das irregularidades, preservando o direito de defesa dos suspeitos.    

(Com relatos da reportagem do Campo Grande News).