26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PRF apreende contrabando de cigarros e automóvel carregado de maconha

A- A+

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nessa manhã, uma carreta que transportava  32.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, e um automóvel carregado com 503 kg maconha, na BR 163 em Campo Grande. Duas pessoas foram presas e um rapaz encontra se foragido.

Conforme relato policial, a equipe encontrou uma carreta Volvo/NH 12380 de origem de Primavera do Leste/MT estacionada em um posto de combustível, e resolveram aborda o condutor. Durante vistoria no veículo, foram encontrados 32.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, segundo motorista seria entregue em Rondonópolis/MT, pelo valor de R$ 2.000. Além do condutor, um rapaz em um Fiat Uno foi preso após declarar que estaria realizando o papel de batedor da carga e que pelo transporte receberia R$ 1.500.

Enquanto os policiais efetuavam a fiscalização da ocorrência de cigarros, um automóvel GM/Astra de cor branca, que passava pelo local não obedeceu à ordem de parada da equipe, e empreendeu fuga. Com a alta velocidade, o motorista perdeu controle do veículo e colidiu em um canteiro de um posto de combustível, e ao ver a perseguição policial, fugiu em meio a  mata.

Mesmo com a solicitação de apoio da aeronave da PRF para buscas, o condutor não foi localizado. Os veículos e as cargas apreendidas foram encaminhadas para a Unidade Operacional da PRF.