29 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador inaugura hoje novo campus da UEMS na Capital

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura hoje (3) o novo campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O evento está previsto para as 9h30, na MS-080, saída para Rochedo.

O novo campus, que abrigará 800 alunos, contará com sete blocos contendo salas de aula, administração, laboratórios, biblioteca, teatro, passarelas, bicicletários, subestação, guaritas, além de um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. Segundo o governo estadual, foram investidos R$ 47 milhões.

A unidade disponibilizará os seguintes cursos de graduação: Artes Cênicas e Dança; Bacharelado em Letras; Bacharelado em Geografia; Licenciatura em Geografia; Letras Português-Espanhol e suas Literaturas; Letras Português-Inglês e suas Literaturas; Pedagogia; Turismo e Medicina; além dos mestrandos em Letras, em Educação e do mestrado Profissional em Letras. Ao todo, a instituição terá 150 funcionários.

Na oportunidade, o governador Reinaldo Azambuja também prestará uma homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian., que foi responsável pela criação da UEMS, instituída em sua gestão pela Lei 1461, de 20 de dezembro de 1993.

Visita

No período da tarde a agenda de Azambuja continua no gabinete da governadoria.  O governador recebe às14h30 o embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. Segundo a assessoria, a vista visa estabelecer relações entre o governo do Estado e a Embaixada e ainda tratar da possibilidade de vinda de um membro da família imperial do Japão a Mato Grosso do Sul. 

Neste ano serão completados 120 anos desde a assinatura oficial das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil (os 120 Anos de Amizade Japão-Brasil) e ainda 107 anos da imigração japonesa no país.