25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Showtec

Reinaldo vai investir em logística para dar competitividade ao agronegócio

Governador anunciou investimentos também em infraestrutura par alavancar setor no Estado

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou na manhã de hoje da abertura do Showtec 2015 em Maracaju  onde conversou com jornalistas sobre suas prioridades para alavancar o crescimento do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

Segundo governador é preciso conciliar investimentos em logística e infraestrutura e melhorar as condições de produção do pequeno e médio produtor, assim como das comunidades indígenas e dos assentamentos. "Temos que lançar programas de desenvolvimento que serão eixos para pequeno e médio produtor. Nós precismos ocupar esse espaço de nove milhões de hectares de pasto degradado, e esses programas irão nortear os quatro anos de governo", explica.

Reinaldo antecipou que pretende desenvolver ações específicas para potencializar o escoamento da produção nos portos de Corumbá, Ladário e Porto Murtinho, o que dará mais competitividade ao Estado. "Estamos fazendo estudos para potencializar toas as cadeias produtivas do estado", diz Reinaldo.

O governador acrescentou que tem como meta aplicar todos os itens do seu programa de governo em especial voltado para agronegócio para que a economia do Estado se desenvolva. "Temos o desenho que norteou programa de governo,e vamos trabalhar com ele embaixo do braço. As prioridades do programa são prioridades do governo. Vamos pôr em prática com ações efetivas. Nosso primeiro passo é organizar governo e suas estruturas internas, que não funcionam bem."