26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

ESPORTE

CR7 volta a testar positivo para covid e não deve encarar Barcelona

A- A+

Cristiano Ronaldo continua positivo para covid-19. O atacante português foi submetido a um novo exame nesta quinta-feira, que constatou novamente a presença do novo coronavírus em seu organismo. Com isso, o craque deve desfalcar a Juventus na Liga dos Campeões, diante do Barcelona. Ambos se enfrentam na próxima quarta-feira (28)

Segundo o protocolo sanitário da Uefa, para jogar, Cristiano deveria apresentar um teste negativo sete dias antes da partida. Apesar de ainda estar com a doença, afirma estar bem. A carga viral em seu organismo é baixa. Essa constatação, inclusive, será utilizada como argumento pelos italianos para que a entidade aprove a presença do atacante na partida contra o Barça.

Além disso, para que seu nome seja aprovado, a Juventus deverá submeter Cristiano a mais uma bateria de exames. Dessa vez, 48 horas antes do duelo, na segunda-feira. Há cerca de 10 dias, o atacante foi diagnosticado com a covid-19. Na ocasião, ele estava concentrado com a seleção portuguesa para a disputa da Liga das Nações. Após a confirmação, ele foi imediatamente afastado do elenco.

Essa não é a primeira vez que um jogador da Juventus custa a se livrar da covid-19. Dybala foi diagnosticado com a doença por quatro exames seguidos