MS Notícias

sbado, 11 de julho de 2020

ESPORTE

Meninas de MS faturam o ouro no Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu

Uma de Costa Rica e outra da Capital

Por: TERO QUEIROZ04/02/2020 às 08:45
ComentarCompartilhar
A meninas vitoriosas de MSA meninas vitoriosas de MSFoto: Reprodução

Giovanna Jara de Souza e Thaynara Victória Soares da Silva são as duas atletas sul-mato-grossenses que ganharam medalha de ouro no Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, realizado no sábado e domingo (dias 1 e 2 fevereiro) no município de São José, em Santa Catarina. O torneio é promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

As atletas de MS, são beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, oferecido pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com aporte do Governo estadual. 

Giovanna, da Academia 67 Pantanal Association, é de Costa Rica, e levou a medalha dourada em duas categorias, na superpesado e absoluto (sem limite de peso), pela classe etária juvenil, com a faixa-azul. A atleta comemorou e disse que está motivada para mais campeonatos.  Ela se prepara, agora, para o Campeonato Mundial da modalidade, o World Jiu-Jitsu IBJJF Championship, que acontecerá em maio, em Long Beach, no Estado americano da Califórnia. 

Não é de agora a luta da atleta para conquistar seu espaço, Giovanna tem inúmeros triunfos em seu cartel de jiu-jitsu. É tetracampeã estadual, bicampeã brasileira pela CBJJ, tricampeã brasileira pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), campeã sul-americana e mundial pela CBJJD. Pelo Sul-Brasileiro, em 2019, a costarriquense foi campeã na categoria absoluto e prata na superpesado. 

Já Thaynara, que é campo-grandense de apenas 16 anos, da academia Cicero Costha Internacional, subiu com ouro pela divisão de peso leve, na classe juvenil, também na faixa-azul. “Meus treinos para esse campeonato foram intensos, mas graças a Deus deu tudo certo fui campeã e levo mais um título para casa”, comentou. 

Ela já foi campeã sul-americana de jiu-jitsu no final do ano passado e pode se orgulhar dos feitos da sua curta trajetória nos tatames: tricampeã brasileira, bicampeã mundial, bicampeã do Troféu Brasil, além de colecionar títulos em torneios pelo Estado. 

*Com assessoria.  

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma