20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Supermaconha

Adolescente é apreendido com carga de supermaconha a caminho de São Paulo

Ele e uma mulher contrataram motorista para transportá-loas

A- A+

Adolescente de 17 anos foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na quarta-feira (01), após ser flagrada transportando 12,5 quilos de Skank, supermaconha com alto teor de concentração do princípio ativo, que seriam entregues em São Paulo. O flagrante aconteceu em Ivinhema, a 291 quilômetros de Campo Grande, no âmbito da Operação Hórus. Uma mulher de 26 anos foi presa.

Durante fiscalização, a equipe abordou veículo Ford Ka com três pessoas.  O motorista disse que foi contratado para levar a mulher e o adolescente até a cidade de Araraquara (SP). Durante a vistoria foram localizadas duas malas com fundo falso, onde estavam os pacotes da droga.

A mulher e o adolescente disseram que foram convencidos por um desconhecido a pegar o Skank em Dourados e entregar em Araraquara. Eles também confirmaram a versão do motorista, e disseram que ele não sabia que transportavam algum ilícito, motivo pelo qual foi liberado. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia de Ivinhema.