27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Amesc promove I Congresso de Atividade Física, Nutrição e Medicina no Esporte

A- A+

Acontece de 31 de agosto à 3 de setembro de 2016 o I Congresso de Atividade Física, Nutrição e Medicina no Esporte da Amesc (Associação de Médicos da Santa Casa) e VII Simpósio de Atenção Integrada ao Trauma. O evento é promovido pela Amesc em parceria com a Latem (Liga Acadêmica do Trauma e Emergência Médicas) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O objetivo do evento é promover saúde e a atividade física de forma consciente, proporcionar aos profissionais da área de educação e saúde as principais lesõ0es relacionadas as práticas de esporte como luxações, fraturas de estresses, traumas e emergências e a organização das equipes de saúde no atendimento aos eventos esportivos.

Serão abordados no evento, temas como: suplementação adequada, uso de estimulantes de crescimento, substância hormonais e necessidades de exames cardiológicos aos adeptos de atividades físicas. O valor da inscrição para acadêmicos é de R$ 120,00 e R$ 240,00 para não acadêmicos.

Jovens e adultos, têm se dedicado a um estilo de vida saudável e melhora na estética corpórea. Os idosos cada vez mais apresentam interesse nas atividades físicas, buscando benefícios para a estrutura óssea e articulações, bem como para a manutenção da atividade mental e qualidade de vida. Segundo o Ministério da Saúde, houve crescimento de cerca de 11% do número de indivíduos de todas as faixas etárias, adeptos a um estilo de vida sem sedentarismo, desta forma, o evento é aberto a sociedade em geral.

A programação do evento está no site www.amesccg.com.br.