18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia

Antes de mandar prints para policial, mulher de corretor se passou por ele ao conversar com suposta

Defesa alega que mulher estava falando com o pai quando celular da vítima começou a apitar com mensagens. Ela então ligou para suspeito, dizendo: "você está sendo traído".

A- A+

A defesa do policial militar ambiental Lúcio Roberto Queiroz Silva, de 36 anos, que matou a tiros o corretor de imóveis, Fernando Enrique Freitas, de 31 anos, disse que a mulher da vítima se passou por ele ao conversar com a suposta amante, que seria a esposa do policial, Regianni Araujo, de 32, também assassinada a tiros no dia 5 de outubro deste ano, em Paranaíba, a 398 km de Campo Grande.

"A companheira do falecido, além de ligar, também enviou prints de mensagens para o meu cliente. O marido dela chegou em casa e deitou no sofá. Ele logo dormiu e ela pegou o celular dele para falar com o pai dela e, de fato, essa ligação existe. Só que logo o celular começou a apitar e ela se passou pelo corretor, momento em que ia dando corda, printando as mensagens e mandando para o celular dela. Enquanto ele dormia, ela também olhou o arquivo e achou várias fotos comprometedoras do marido e da mulher", afirmou ao G1 o advogado José Roberto da Rosa.

Em certo momento, de acordo com o advogado, o marido se mexeu e ela achou que ele estivesse acordando. "Ele continuou dormindo e a mulher mandou tudo para o policial por WhatsApp, dizendo: você está sendo traído! Meu cliente ficou transtornado e antes dele chegar na casa do corretor ainda recebeu uma ligação da mulher dele. No depoimento consta que meu cliente então foi até a esposa e disse: você está me traindo, eu te avisei para você não me trair", contou o advogado.

O policial então foi até a casa do corretor e o encontrou ainda deitado no sofá. "Ele foi tirar satisfação e o acordou no sofá, aparentemente bêbado, segundo meu cliente. Ele disse ainda que ambos tiveram uma luta corporal e ele deu um tiro no chão. No entanto, o homem partiu pra cima dele e veio o tiro para ele se defender. Só que estamos esperando o laudo para saber se houve esse tiro no chão mesmo, se o laudo confirma. E depois, ele estava tão transtornado que nem lembra o trajeto que fez para encontrar a esposa", complementou.
PM fugiu e se apresentou 3 dias do crime, em Campo Grande
Lúcio Roberto permanece preso. Segundo o advogado dele, a defesa aguarda a chegada dos laudos e ainda não pediu a revogação da prisão. "Estamos esperando, até pela própria segurança dele. A polícia ouviu novamente os familiares do meu cliente e também pediu a dilação do prazo, por conta dos laudos necroscópicos e uma dúvida sobre a posição de um disparo. Vou deixar seguir o curso e esperar para verificar qual vai ser a roupagem jurídica. Depois de deliberado, pretendo sentar com o meu cliente e verificar qual será a linha de defesa", explicou.

Ainda conforme o delegado, na prisão, o policial passou a ter insônia e delírios. "Era um pai de família exemplar e excepcional policial. No entanto, após o ocorrido, passou a desenvolver um transtorno, só que estamos aguardando laudo, já que ele teve uma consulta com psiquiatra. A intenção é saber se é o caso de um transtorno pós traumático que ele teve com o advento dos homicídios, o que pode trazer sequelas gigantes ou era algo que já tinha ocorrido antes, se estava plenamente capaz. Eu ainda não recebi nada, somente os laudos vão nos posicionar", argumentou.

Entenda o caso
O policial militar ambiental Lúcio Roberto Queiroz Silva cometeu o duplo homicídio após descobrir um suposto relacionamento.

"As informações que temos é que o Lúcio teria recebido prints de conversas que mostrariam esse relacionamento entre o Fernando e a Regianni. Diante delas, ele foi armado até a casa do corretor de imóveis, passou por um grupo de pessoas que estava na calçada, entrou na residência e assassinou Fernando a tiros", informou na ocasião a delegada Eva Maria Cogo.

Ainda segundo a polícia, após assassinar o homem, Lúcio pegou o carro, foi até a casa da família e matou a mulher também a tiros em frente ao próprio pai. "Como a cidade é pequena os crimes foram cometidos com uma distância de tempo muito pequena, por volta das 20 horas deste sábado ele matou o Fernando e minutos depois a mulher", disse Cogo.