28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Regina Duarte

Após reunião com Bolsonaro, Regina Duarte permanece no cargo

Atriz aproveitou o encontro para apresentar projetos

A- A+

A atriz Regina Duarte permanece no cargo de secretária-especial da Cultura após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (6). Ela se reuniu, às 11h, com o presidente com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, no Palácio da Alvorada.

No encontro, segundo publicou o R7, o presidente conseguiu reverter o desgaste que vinha tendo com a secretária. A conversa entre presidente, secretária e ministro foi classificada por auxiliares como "ótima". A atriz continua no cargo e aproveitou o encontro para apresentar projetos.

Aliás, Bolsonaro afastou a possibilidade de volta de Dante Mantovani para a presidência da Funarte.

A nomeação dele de volta ao cargo foi publicada e depois tornada sem efeito nesta terça-feira. O ato desagradava Duarte, que tirou Mantovani do cargo ao assumir a secretária especial de Cultura, ainda segundo o site.

Duarte estava numa situação delicada por não ter muito diálogo com Bolsonaro e por não apresentar ações práticas em sua área.

A atriz aceitou o cargo no 29 de fevereiro e a posse, ocorreu no 4 de março. A expectativa inicial era de que Duarte apaziguasse a relação entre governo federal e a categoria. 

Regina Duarte assumiu o posto antes comandado por Roberto Alvim, demitido em 17 de janeiro após publicar um vídeo em que copiava trechos de um discurso nazista.