28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

TEATRO

Atores de série da Globo apresentam espetáculo nesse sábado na Capital

Grande montagem, "Perfume de Mulher" já foi contado em filme, agora ganha os palcos com Natalia Lage e Silvio Guindane no elenco

A- A+

“Perfume de Mulher” é espetáculo com Silvio Guindane, Natália Lage e Elenco de peso, que acontece nesse final de semana, no sábado (14, março), às 21h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes em Campo Grande. 

A famosa história do tenente-coronel Fausto, que deixa de “ver” o sentido em viver, após ficar cego, se preparando para morrer. Antes disso, Fausto resolve fazer uma viagem na companhia de seu cuidador Ciccio e acaba reencontrando Sara, o grande amor de sua vida, de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão.

A narrativa de Fausto, no cinema chamou-se "Frank um militar aposentado, cego e impossível de se conviver junto". O filme lançado em 1992, ganhou varios prêmios, entre eles Oscar e Globo de Ouro de Melhor Ator, à Al Pacino, além disso, levou prêmios do Globo de Ouro para o roteiro, melhor filme dramático e arrancou elogios da crítica por todo o mundo com a direção de Martin Brest. Agora, a obra, vai aos palcos com nome homônimo ao filme "Perfume de Mulher".  

A brilhante atriz brasileira Lage, divide a cena com Guindane, com quem acaba de estrear na série A Divisão, lançada em 9 de janeiro, com 5 episódios em sua primeira temporada. Também grande ator brasileiro, Guindane vem se destacando em belas performances de atuação em projetos da Rede Globo de Televisão. 

A história de Fausto leva o espectador à Itália, na viagem marcada para passar um final de semana em outra cidade, a tia de Fausto resolve colocar um anúncio no jornal para contratar alguém que tome conta do sobrinho durante sua ausência. O jovem Ciccio é o único candidato que aparecer à vaga. Depois de um estranhamento inicial, o militar tenta expulsar o menino. Mas, Ciccio se recusa a ir embora e decide ficar. 

O jovem, a partir de então, descobre os planos de Fausto para os próximos dias: viajar para Gênova, Roma e Nápoles. Seu desejo é o de vivenciar momentos inesquecíveis, uma grande celebração antes de pôr fim à sua vida. No roteiro, viagem de trem, hospedagem em um hotel luxuoso, passeio de Ferrari, uma noite com uma prostituta, sempre degustando as melhores bebidas. Dias e noites de intenso prazer antes do seu “grand finale”.

Fausto, no entanto, não esperava reencontrar Sara (seu grande amor), de quem covardemente desistiu depois do acidente que lhe tirou a visão, e nem contava com a sabedoria de Ciccio, fatos que promovem uma grande reviravolta em seus planos, e toram o espetáculo cada vez mais instigante.  

Até conhecer Ciccio, a melhor amiga do solitário Fausto era sua garrafa de uísque. Mas, quando os dois se encontram, a vida de ambos dá uma reviravolta. Surge uma amizade surpreendente, que resiste às diferenças de idades e rotina. O que sobra em um, falta no outro.

A trama aborda a relação entre o oficial do exército, o jovem que é contratado para acompanhá-lo numa viagem, e Sara, uma linda mulher que o protagonista ama profundamente.

Essa história ancorada na dramaturgia de Pedro Brício Silvio Guindane e Walter Lima Jr é baseada na obra de Ruggero Maccari e Dino Risi. Além Guindane e Lage, estrelam também Eduardo Melo e Saulo Rodrigues. 

EQUIPE

A ficha técnica do espetáculo abarca direção de Produção por Randley Teixeira.

Projeção videográfica: Dado Marietti; iluminação: Daniel Galván; direção de Arte e cenografia: José Dias; Cenotécnico: Anderson Dias; Figurino: Cássio Brasil

Fotos: Jairo Goldflus / Dalton Valério; Designer: Márcio Oliveira; Designer / manutenção: Julliana Costa; Prestação de contas: Helber Santa Rita; Assistente de direção: Isabel Guerón; Produção Executiva: Randley Teixeira; Coordenação de Produção: Luiz Claudio Gomes; Idealização: Silvio Guindane e Produção: Vira Lata Produções e Randley Produções.

SERVIÇO

O espetáculo “Perfume de Mulher” acontece, no sábado, 14 de março, às 21h no Centro De Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo - Palácio Popular Da Cultura Campo Grande, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, Jardim Veraneio, [Complexo do Parque dos Poderes]. 

A promoção local do espetáculo é de Pedro Silva Promoções e Jamelão. Quem ficou interessado no espetáculo pode adquirir seu ingresso pela internet, clicando aqui.  Ou no Stand Comper Jardim dos Estados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (067) 99296-6565 e (067) 3326 – 0105. A classificação indicativa é para 14 anos.