MS Notícias

sbado, 28 de maro de 2020

INUSITADO

Bebê nasce em avião, e pouso de emergência é feito em Porto Alegre

Mãe e filha foram levadas para hospital da capital gaúcha e passam bem. Avião vinha do Rio de Janeiro e estava indo para o Chile, terra natal da família.

Por: Samuel Vettori, RBS TV09/12/2019 às 07:50
ComentarCompartilhar
Pai e mãe da bebê durante parto dentro do aviãoPai e mãe da bebê durante parto dentro do aviãoFoto: Fabián Hermosilla/arquivo pessoal

Um bebê nasceu na noite de domingo (8) dentro de um avião, que estava indo para Santiago, no Chile. A mulher estava grávida de 8 meses. Não estava previsto pouso em Porto Alegre, mas, devido a emergência, o avião parou na capital gaúcha para que a mãe e a criança pudessem receber atendimento. Elas passam bem.

Os pais do bebê são chilenos, e estavam em férias no Brasil. O avião veio do Rio de Janeiro e fez escala em São Paulo. Quando pousou em Porto Alegre, a mãe foi colocada com a criança em uma ambulância e levada ao hospital.

O pai, Manuel Hernandez, conta como tudo aconteceu. "Começou a se sentir mal, o intervalo das contrações começou a ser de 30 minutos, 25 minutos, aí foi passando, até que [o intervalo era] de três minutos entre as contrações."

A equipe de bordo começou a procurar pessoas da área da saúde dentro do avião. Por sorte, encontraram uma enfermeira e dois paramédicos.

O pai conta que todo mundo se mobilizou. "Passageiros preocupados, outros apoiando a situação", relata.

"Foi entre sentir uma alegria e uma preocupação. Muita emoção naquele momento. Quando nasceu, todos aplaudiram", descreve o pai.
Conforme a enfermeira Silvia Ramos, do hospital onde a bebê recebeu atendimento, mãe e filha estão muito bem. A recém-nascida recebeu o nome de Trinidad. Ela é o terceiro filho do casal.

"Nasceu uma menina, com 3.250 kg e 48cm", conta a enfermeira.

Depois da madrugada diferente, os demais passageiros do voo seguiram para Santiago, com uma bela lembrança da viagem.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma