23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Twitter

Bolsonaro comemora no Twitter venda de imóveis em MS e outros 3 estados

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou nesta segunda-feira (2) a autorização de venda de imóveis da União, que, na avaliação dele, "só trazem gastos ao pagador de impostos". O certame anunciado hoje por ele diz respeito a publicação da quarta-feira passada, com 9 imóveis no total, 1 em Mato Grosso do Sul. Mas nesta segunda outro edital saiu com 35 imóveis em quatro Estados, sendo 30 deles somente em Campo Grande, todos localizados no Jardim Imá.

Bolsonaro destacou a medida como forma de enxugar o Estado. “Mais uma rodada de venda de bens que só trazem gastos ao pagador de impostos. Autorizada a venda de mais um lote de imóveis da União. Vamos avançando com o compromisso de desinchar o Estado”.

Os outros imóveis são dois prédios e um terreno em João Pessoa (PB), uma casa no município de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ) e um prédio em Cachoeiro do Itapemirim (ES). A expectativa do governo federal é de arrecadar R$ 7 milhões com a venda desses imóveis.

Em Campo Grande, os imóveis estão localizados nas Ruas Porto Alegre, dos Terrenos e Aracaju. Todos são terrenos que vão de 416m² a 480m².

“Estamos dando destinação a ativos que se encontram em situação de abandono ou que não tenham utilidade para o funcionamento dos órgãos da administração pública”, afirma o titular da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Fernando Bispo. De acordo com ele, as vendas atendem à atual política de governo de enxugar o Estado e também contribuem para diminuir gastos públicos e aumentar arrecadação.