29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Moro

Bolsonaro diz que dará entrevista coletiva sobre Moro para 'restabelecer a verdade'

Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, nome de confiança do ministro na corporação

A- A+

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que dará uma entrevista coletiva, às 17h, para falar sobre o pedido de demissão de Sergio Moro (Justiça).

A informação foi divulgada na conta oficial de Bolsonaro no Twitter, após o ex-juiz anunciar sua saída do governo, no fim da manhã de hoje, em coletiva no Ministério da Justiça.

Nesta sexta-feira, conforme informou o Globo,  Bolsonaro exonerou o diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, nome de confiança do ministro na corporação. A troca, segundo Moro, seria uma interferência política na PF sem uma causa que fosse aceitável.

No pronunciamento que fez no ministério, Moro chegou a relatar a conversa que teve com Bolsonaro na quinta-feira sobre a demissão do diretor e disse que o presidente deixou claro que gostaria de fazer uma interferência política no órgão.

Ainda segundo o ministro da Justiça, Bolsonaro “sinalizou que tinha preocupações em curso no Supremo Tribunal Federal (STF)”, em referência às investigações em curso sobre fake news e os atos antidemocráticos do último fim de semana.

"O presidente queria uma pessoa que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações de inteligência, e realmente não é o papel da Polícia Federal prestar essas informações",  disse Moro.