29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Goiabas

Cachorros abandonados se alimentavam de goiabas que caíam da árvore

Os animais não tinham água ou alimento disponível e foram resgatados de residência na Vila Alba, em Campo Grande

A- A+

Dois cachorros foram resgatados, na terça-feira (21), de residência no bairro Vila Alba em Campo Grande após denúncias de maus-tratos. Os animais não tinham água ou alimento disponível e se alimentavam de goiabas que caíam da árvore. A proprietária da casa chegou no momento em que policiais estavam na casa, gritou com eles e acabou presa por desacato.

 

Policiais militares ambientais e investigadores da Decat (Delegacia de Meio Ambiente e Turismo) foram ao local após receberem inúmeras denúncias tanto de moradores quanto de responsáveis por Ongs de proteção aos animais. A perícia também foi chamada. 

Quando chegaram, os policiais encontraram os animais debilitados, com carrapatos e sem acesso à água ou alimento. Um deles é cego e outro tem dificuldades para andar em consequência da desnutrição.Eles se alimentavam de goiabas que caíam de árvore nas proximidades. Na casa, que está com placas de venda, havia muitas fezes espalhadas. 

Enquanto os animais eram resgatados para serem entregues ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) a proprietária da casa, de 39 anos, chegou e desacatou os policiais. Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a Decat, onde o caso foi registrado.

Ela foi multada em R$ 6 mil e vai responder por maus-tratos contra animais, com pena de três meses a um ano de detenção, e desacato.

Os cachorros foram entregues aos cuidados de uma médica veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

 
Animais não tinham água ou alimento disponíveis (Foto: Divulgação)
Animais não tinham água ou alimento disponíveis (Foto: Divulgação)