28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Agências

Caixa abre agências 1 hora mais cedo para atender pessoas do grupo de risco em MS

Fluxo de clientes devem diminuir e atendimento será limitado em 50% dos assentos

A- A+

As agências da Caixa, em Mato Grosso do Sul, adotaram novas medidas nesta quarta-feira (18) para controlar o fluxo de pessoas em decorrência do novo coronavírus, o Covid-19. Os acessos estarão sendo controlados e a principal mudança é a abertura das agências uma hora mais cedo para atender as pessoas que estão são consideradas do grupo de risco.

A distribuição de senhas será feita em cores diferentes para acelerar o atendimento e diferenciar a necessidade individual do cliente. Outra mudança é que o fluxo de pessoas dentro das agências será limitado e apenas 50% da capacidade dos assentos das unidades para que se tenha 1 metro de distância entre as pessoas, como recomenda o Ministério da Saúde.

A Caixa trabalha com a hipótese de fechar algumas agências caso a proliferação da doença avance e para isso, vai disponibilizar um número para que clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

Os empregados da Caixa poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento e cartazes com orientações para os clientes serão adicionados no interior das agências. Um recurso extra foi disponibilizado para aquisição de produtos que auxiliem na prevenção.

Grupo de risco em home office

Já os trabalhadores que estão no grupo de risco foram liberados a partir desta quarta para o trabalho em home office. As grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.

As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.