As câmeras do sistema de segurança da Escola Municipal Frederico Soares, no bairro Vila Popular, flagram o momento em que dois adolescentes, de 12 anos e 13 anos, passam de baixo de uma grande para invadir o local. A escola foi invadida pela quarta vez no último sábado (2).
De acordo com nota da Guarda Municipal, um dos adolescentes é a aluno e o outro ex-aluno da Escola. Com a identificação serão tomadas as medidas cabíveis. O aluno irá responder procedimento disciplinar e o Ministério Publico será acionado. Os pais dos adolescentes serão responsabilização, conforme o previsto na legislação.
Em nota, a Guarda Municipal ainda aponta que a Escola é guarnecida 24 horas, inclusive durante a noite e nos finais de semana e feriados.
Invasão - As salas da direção e secretaria foram pichadas, móveis destruídos e três notebooks furtados. Nesta segunda-feira (4) as aulas de 950 alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental foram canceladas. As aulas do período vespertino também estão suspensas.
A escola foi assaltada duas vezes no mês de agosto, uma vez no mês de outubro e ontem (3). Nas vezes anteriores, outros utensílios já tinham sido levados, incluindo a única televisão de uso dos alunos e professores.











