15 de dezembro de 2025
Campo Grande 25ºC

FAMOSO | LUTO

Câncer de próstata mata ator William Hurt, aos 71 anos

Quatro vezes indicado ao Oscar

A- A+

O ator americano William Hurt, que ganhou o Oscar pelo filme “O Beijo da Mulher-Aranha”, de 1985, morreu no domingo (13.mar.22), aos 71 anos, em sua casa em Portland, Oregon (EUA).

Um filho, Alexander Hurt, disse que a causa foi complicações do câncer de próstata.

“É com muita tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, amado pai e ator vencedor Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário. Ele morreu pacificamente, entre a família, de causas naturais. A família pede privacidade neste momento.”

William McChorad Hurt, conhecido apenas por William Hurt, nasceu em 20 de março de 1950, em Washington. Ele foi filho de Alfred Hurt, diplomata de carreira, e Claire Isabel (McGill) Hurt, que trabalhava na Time Inc. Quando Bill tinha 6 anos, seus pais se separaram e sua mãe casou -se com Henry Luce III , filho do fundador da revista Time.

Hurt frequentou a Tufts University e se especializou em atuação na Juilliard. Na segunda metade da década de 1970, ele começou a chamar a atenção nos palcos de Nova York, aparecendo na peça de Lanford Wilson “Fifth of July” no Circle Rep em 1978.

Além de seu filho Alexander, que é de seu relacionamento com a Sra. Jennings, Hurt deixa dois filhos de seu casamento com Henderson. Os meninos Samuel e William Jr e uma filha de seu relacionamento com Sandrine Bonnaire, Jeanne Bonnaire-Hurt. Ele também deixa dois irmãos, James Hurt e Ken O’Sullivan; e dois netos.

Hurt ganhou um Oscar de melhor ator em 1986 por seu papel no filme de 1985 “O Beijo da Mulher Aranha”. Veja AQUI.