29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Coronavírus

Cinema é fechado em prevenção ao coronavírus em Dourados

A- A+

O Shopping Avenida Center de Dourados emitiu comunicado na manhã desta quarta-feira (18/3) informando o fechamento das três salas de cinema. A medida é uma decisão do Cine Araújo e atinge também os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Preocupados com a pandemia do novo coronavírus, as exibições foram suspensas sem data prevista para retornar. Essa ação é para obedecer recomendações do Ministério da Saúde, que orienta como uma das principais estratégias de combate ao contágio, o distanciamento social.

A Covid-19 por ser transmitida pelo contato pele à pele, através da saliva e também por objetos compartilhados. Os sintomas são semelhantes aos da gripe, alguns casos até assintomáticos, no entanto a atenção fica voltada para o principal grupo de risco: idosos e pessoas com histórico de enfermidades respiratórias.

O novo coronavírus já atinge 291 brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Dados das secretarias estaduais de 17 estados e no Distrito Federal, afirmam que esse número é bem maior: 350 infectados. Seis casos foram confirmados ontem em MS, todos em Campo Grande.