28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

BOAS AÇÕES

Coletivo de mulheres distribui máscaras à quem não para no 1º de maio

Movimento Elas Podem prevê a entrega de 100 máscaras de tecido para trabalhadoras e trabalhadores

A- A+

Enquanto o primeiro de maio significa um dia de descanso para muitos trabalhadores, para outros a data ainda é de muito trabalho. Pensando nisso, o Movimento Elas Podem decidiu realizar a distribuição de máscaras para pessoas que continuam na linha de frente, mesmo diante da pandemia do Covid-19. A ação acontece no dia do trabalho, a partir das 6h30 da manhã, no ponto de ônibus da Avenida Afonso Pena, em frente ao shopping. 

Segundo Ladielly de Souza, uma das organizadoras, "optamos pelo ponto do shopping por ser uma região central que recebe os serviços de diferentes profissionais, tanto dos funcionários das lojas, como do setor de limpeza, do mercado que fica ao lado e do condomínio em frente que também possui diversos outros trabalhadores". 

O objetivo é distribuir ao menos 100 máscaras de pano, laváveis, dupla face - que seguem a recomendação da OMS – e com elástico. "Dependendo do cabelo, a máscara de amarrar escorrega ou enrosca", ensina Aimê Bast, outra das mulheres à frente da ação. As máscaras virão acompanhadas de uma mensagem de agradecimento pelo esforço daquele trabalhador. 

A confecção do material está sendo feita por três costureiras de Campo Grande, que resolveram apoiar a iniciativa e fazer o trabalho a preço de custo. "Essa é a ideia por trás do Elas Podem, mostrar que nós mulheres podemos fazer e ser o que quisermos. Sozinhas somos fortes, mas juntas podemos mudar o mundo", explica Camila Jara, uma das fundadoras do Movimento. 

O Elas Podem ainda está em busca de quem possa contribuir com a ação. Os interessados podem doar a partir de R$ 5,00, valor equivalente à uma máscara, ou ainda ajudar na distribuição no dia da ação ou na divulgação nas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas pelas redes socias do movimento - no Instagram @elaspodem ou Facebook Elas Podem - ou através do WhatsApp (67) 99630-6327.