20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

NEGÓCIOS

Começa amanhã o 1º. Meeting Científico de Estética e Cosmética em MS

Presidente da Vita Derm irá coordenar encontro nas faculdades da Capital

A- A+

Acontece no laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e no auditório da Ungiran em Campo Grande, nessa sexta-feira, 6, e no sábado, 7 de março, o 1º. Meeting (no português - encontro) Científico de Estética e Cosmética, que tem coordenação e mentoria do Dr. Marcelo Schulman, CEO da Vita Derm e presidente do Instituto Schulman de Investigação Científica (ISIC).

A encontro traz o tema: Integração entre Academia, Indústria e Mercado. E contará com a presença de profissionais da saúde, beleza e negócios em Campo Grande e de todo Estado.

Conforme os organizadores do encontro, um dos maiores desafios da atualidade é o ingresso dos jovens oriundos das universidades ao mercado de trabalho. O aprendizado prático, objetivando as demandas de um mercado dinâmico e contemporâneo em constante evolução, só é 100% completo fora da academia, participando de atividades profissionais junto ao ambiente empresarial ou industrial.

O encontro promoverá integração entre academia, indústria e mercado. A idealização do Projeto foi muito bem aceita pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural, composta por 88 instituições brasileiras de Educação Superior, fundada em 29 de outubro de 2008, em Brasília, DF.

O convite para a participação do Dr. Marcelo Schulman partiu da Profa. Dra. Rossana Valéria de Souza, diretora executiva do Grupo Coimbra, que viu o desenvolvimento do trabalho que no ano passado congregou seu Grupo em Manaus, na Universidade Federal do Amazonas.

“Será um encontro muito proveitoso para desenvolver este trabalho mais consistente a médio e longo prazo. O conhecimento prático potencializado com o aporte teórico prático da indústria só é possível fora do ambiente acadêmico, participando das atividades profissionais junto a empresas ou industrias do setor. Como e sabido as universidades americanas têm uma parceria estreita com a iniciativa privada, qualificando os alunos para o mercado de trabalho”, contou Marcelo Schulman.

O professor Marcelo Schulman é argentino e está no Brasil há mais de 40 anos. Apaixonado pela academia, indústria e mercado desde sempre, é fundador e presidente da Vita Derm Cosmética Hipoalergênica, indústria com produtos de referência para tratamentos cosméticos. No final dos anos 90, para levar mais qualidade aos cosméticos produzidos em sua indústria e em outras espalhadas pelo Brasil, fundou o ISIC - Instituto Schulman de Investigação Científica, com o intuito de analisar a eficiência e eficácia dos cosméticos, mas também estudar novas fórmulas que permitam aos usuários mais beleza com qualidade de vida.

SERVIÇO 

Local: Auditório da Faculdade de Farmácia, Alimentos e Nutrição, Campo Grande MS.

O Evento é gratuito e certificado. Informações e inscrições meetingvitadermuffscg2020@gmail.com

Tel. (67)3335-6523.