28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ESTÉTICA

Como cuidar da pele antes e depois da maquiagem

Hábitos simples previnem cravos e espinhas

A- A+

Se maquiar para ir a uma festa ou evento já se tornou rotina para milhares de mulheres que se preocupam com a aparência. Contudo, é necessário ter alguns cuidados antes e depois de aplicar a maquiagem na face para manter a qualidade da pele.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, afirma que o preparo da pele é importante para melhorar o aspecto da maquiagem. “Deve começar pela higienização, eliminando impurezas e o excesso da oleosidade. Depois, realizar uma boa hidratação, para impedir que a maquiagem fique craquelada; usar protetor solar para proteger a pele dos efeitos do sol e também o primer para corrigir imperfeições e fazer com que a maquiagem dure por mais tempo”, explica.

MAQUIAGEM É COISA SÉRIA

Caso os procedimentos mencionados acima não forem feitos de forma correta, a pele ficará “suja”, pois os poros estarão obstruídos, e isso pode estimular o surgimento de cravos e espinhas.

DORMIR DE MAQUIAGEM, PODE?

De acordo com Adélia Mendonça, não. O efeito é o mesmo de não ter preparado a pele corretamente: haverá a obstrução dos poros e das glândulas sebáceas do rosto, causando o aparecimento de acne.

CUIDAR É ESSENCIAL!

Para manter a pele renovada e bela, remova toda a maquiagem e higiene o rosto imediatamente para eliminar os produtos. “Finalize com um hidratante e protetor solar”, indica Adélia. Isso porque o filtro solar possui diversas propriedades, entre elas: antipoluição, antiglicação, ação antioxidante e hidratante.

Além disso, existem muitas dúvidas sobre a periodicidade que se pode usar maquiagem e a especialista esclarece: “Se manter os devidos cuidados, o uso da maquiagem diária não causa nenhum problema para pele”.

SOBRE ADÉLIA MENDONÇA

A Adélia Mendonça Cosméticos desenvolve dermocosméticos e tratamentos de alta performance, se comprometendo a uma busca constante pela eficácia e excelência de seus produtos. No Brasil, é pioneira nas áreas da estética íntima e skincare de alto percentual ativo. Adélia Mendonça Cosméticos tem protocolos exclusivos para diversas disfunções estéticas, criados pela própria Adélia Mendonça com resultados surpreendentes. A empresa é referência nacional no mercado de cosmiatria e, além disso, possui um compromisso com a comprovação científica dos resultados, primando por tecnologia e pesquisa no desenvolvimento de seus protocolos de estética íntima, corporal, capilar e facial.

Fonte: Carvalho Assessoria.