22 de setembro de 2020
Campo Grande 27º 18º

SURTO

Coronavírus mata 25 na China; país isola 4 cidades e cancela festa de Ano Novo

Mais de 600 pessoas foram infectadas;Ministério da Saúde nega casos no Brasil

A China informou na manhã desta quinta-feira feira (23) que a infecção pelo vírus 2019-nCoV, novo tipo de coronavírus, deixou 25 mortos no país. Foram contabilizadas mais de 600 pessoas infectadas.

O governo chinês também isolou 4 cidades (Wuhan, Huanggang, Ezhou e Chiba) para conter a epidemia. Nelas vivem cerca de 20 milhões de pessoas –o equivalente à região metropolitana de São Paulo. Foram suspensos serviços de transporte público e a atividade de restaurantes, cinemas e outros espaços de entretenimento.

Pequim também anunciou na 5ª feira o cancelamento das festas no Ano Novo Lunar, tradição milenar chinesa comemorada em 25 de janeiro, por causa do coronavírus.

MINISTÉRIO NEGA CASOS NO BRASIL

O Ministério da Saúde afirmou na manhã desta 5ª que não há registro de casos de infecções pelo vírus no Brasil. Houve 5 suspeitas em Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e em Brasília, mas todos foram considerados diferentes do coronavírus. Na 4ª feira (22.jan), o ministério criou o Centro de Operações de Emergência para preparar a rede pública em caso de possíveis ocorrências no Brasil.

Até a manhã de 5ª, Arábia Saudita, China, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã tiveram casos confirmados de infecção pelo vírus.

Fonte: Poder 360.