23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

CARNAVAL 2020

Desfile de blocos, cordões e escolas de samba; confira a programação!

Cronograma completo das folias, locais e horários; Carnaval inicia no próximo final de semana em Campo Grande

A- A+

A festa vai começar em Campo Grande no dia no dia 22 e acaba dia 25 desse mês, só depois disso o ano começa para alguns, após o Carnaval, considerado patrimônio cultural imaterial brasileiro, o evento festivo terá dias 24 e 25 o desfie das escolas de sambas, antes disse haverá os cordões e blocos foliando.

No dia 22 o primeiro evento carnavalesco de 2020 será aberto com o Cordão da Valu, às 14h na Esplanada Ferroviária, esquina com as ruas Calógeras e General de Melo, no Centro de Campo Grande. Neste mesmo dia, estará rolando na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Nova Rua 14 de Julho e a Avenida Calógeras, o Morena Folia, esse bloco segue com a bagunça até o dia 25. Ainda terá a presença do Capivara Blasé, os três Blocos seguem com a Folia até o dia 25. 

No domingo a programação contará com desfile dos 20 blocos da Associação de Blocos e Cordões Carnavalescos (Ablanc), eles entram na Fernando Correa da Costa, a partir das 18h. 

Já no dia 24 (segunda-feira) acontece o desfile das agremiações de Campo Grande, a partir das 19h, na Passarela do Samba, Avenida Alfredo Scaff, ao lado da Praça do Papa. Quem abrirá a festa é a Escola Mirim Herdeiros do Samba. Em seguida entram na avenida as escolas Unidos do Aero Rancho, Unidos do Cruzeiro, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do São Francisco.

O último dia de desfiles é na terça (25) e o agito dos foliões fica por conta das escolas de samba Igrejinha, Unidos da Vila Carvalho, Deixa Falar e Os Catedráticos do Samba.