MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

Detran Digital

Detran Digital é tema de videoconferência com representantes de Detrans de todo o País

Por: Viviane Nunes26/03/2020 às 15:11
ComentarCompartilhar

 O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, participou no início da tarde desta quarta-feira (25), de uma videoconferência com representantes de Detrans de todo o País, SNTT (Sistema Nacional de Transportes Terrestres), Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). O tema central do encontro foi a necessidade de automação dos serviços prestados pelos Departamentos de trânsito no Brasil.       

Alguns tópicos tratados durante a reunião foram a simplificação dos processos e informatização de alguns serviços, a integração entre o Sistema Notificação Eletrônica e a Carteira Digital, a implementação do Renave (Registro de Veículos em Estoque) com taxas reduzidas, transferência de veículos utilizando a certificação digital,  facilidades para a emissão da segunda via de carteiras de habilitação, entre outros.

“Nosso interesse para Mato Grosso do Sul é a criação do Detran Digital, de forma que a população ganhe tempo realizando os serviços via internet, sem o desconforto de ter que se deslocar até uma de nossas agências”, explicou Rudel.

Desde que assumiu a presidência no início do mês de março, Rudel já vinha tratando esse tema como prioridade para o Departamento, no entanto a atual situação sanitária do País acabou demonstrando claramente a necessidade de se intensificar a utilização de canais digitais.

“Temos incentivado nossos clientes a procurarem alguns serviços pelo nosso site. E já temos várias situações que podem ser resolvidas pela internet, através do site do Detran, mas sabemos que essa é uma atualização que precisa ser melhorada para abrigar outros serviços e estamos trabalhando duramente para isso”, afirmou.

Desde segunda-feira (23) o Departamento fechou as portas para o atendimento ao público, cumprido medidas de prevenção contra o Novo Coronavírus (Covid-19), no entanto, nesta quarta-feira, o Departamento lançou o canal Fale Conosco, para tirar dúvidas dos usuários por e-mail.

“Caso o cliente não consiga realizar o que deseja através dos serviços online disponíveis no nosso site e aplicativo, ele poderá recorrer a este canal e a dúvida será sanada”, comenta.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que há uma equipe responsável pelo canal e o atendimento ocorre por ordem de recebimento e prioridade. “Serão respondidos todos os e-mails recebidos de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 16h30”. O e-mail está disponível no site do órgão, na aba “Fale Conosco”.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma