27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CINEMA

Disponível no streaming, filme sobre Rally dos Sertões 2019 que teve largada na Capital

A história usa como personagem também 'motor X poeira', 'velocidade X distância'

A- A+

Está disponível Net Now e Vivo Play o filme documentário Sertões 2019, que mostra a trajetória dos participantes do Rally do Sertões do ano passado, que teve largada na Capital de Mato Grosso do Sul  em 25 de agosto e passou por Costa Rica em 26 de agosto. No filme os bastidores narrados por participantes que precisaram fazer um trajeto de Campo Grande até Aquiraz, no Ceará. Eles passam por 9 cidades cruzandos os sertões brasileiros.  

O documentário tem 109 minutos, onde são retratados os desafios dos personagens que fizeram a história da prova de 2019, vencidos e vencedores.

A história usa como personagem também ‘motor X poeira’, ‘velocidade X distância’. O filme é uma co-produção do Sertões com as produtoras Ponto 25 e Pródigo Filmes. Tem a direção de João Lopes e Maurício Lippi com a produção executiva de Beto Gauss.

O Rally dos Sertões é uma competição que dura oito dias, os concorrentes fazem um trajeto de 5.000km com caravana de quase duas mil pessoas.

Os produtores e câmeras dizem que gravaram todo material sem saber como o filme terminaria.

Além dos melhores pilotos off-road do Brasil o público verá no filme Luciano Huck e Whindersson Nunes e voluntários do projeto social do Sertões – SAS Saúde e Alegria no Sertões -, que prestaram atendimento médico à população carente das cidades por onde a prova passou.