14 de dezembro de 2025
Campo Grande 24ºC

SOLIDARIEDADE

Estudante pede ajuda para tratar tumor raro no joelho direito

Doença benigna pode avançar rapidamente e tornar-se maligna se não for tratada com urgência

A- A+

Thyago Lacerda Soares, estudante de Direito de 21 anos, está enfrentando uma batalha contra um tumor no joelho direito há dois meses. Moradores de Campo Grande (MS), ele precisa realizar o tratamento em São Paulo.

Diagnosticado com um tumor benigno chamado Tumor de Células Gigantes (TCG), Thyago tem pressa em iniciar o tratamento, pois o tumor é agressivo e pode levar à amputação ou se espalhar para outras regiões do corpo.

É um tumor relativamente raro, representando entre 4% e 5% de todos os tumores ósseos primários. 

O tratamento inclui uma combinação de medicação para estabilizar ou reduzir o tumor, seguida por cirurgia. No entanto, os custos do tratamento, que somam cerca de R$ 170 mil, representam um desafio para a família.

Para acelerar o processo, uma vaquinha foi organizada pela família, pois o tratamento pelo SUS é demorado. A primeira dose da medicação já está programada para a próxima segunda-feira, graças às doações arrecadadas até o momento, que chegam a R$ 12.153,93.

Layana Lacerda Soares, irmã de Thyago e fisioterapeuta, ressaltou a importância da solidariedade nesse momento difícil e garantiu que haverá prestação de contas do valor arrecadado.

Quem deseja colaborar com o tratamento de Thyago, pode contribuir clicando AQUI

Veja o apelo de Thyago a todos que possam o ajudar: 

Oi pessoal, agradeço por você estar aqui, disposto a ajudar nesse momento delicado. 

Meu nome é Thyago, tenho 21 anos, moro em Campo Grande (MS), cursando direito.

No dia 03 de abril de 2024 descobri um tumor no meu joelho direito e após fazer a biópsia descobrimos que era benigno, chamado Tumor de Células Gigantes (TGC). 

Apesar de ser benigno, é um tumor agressivo que se expande rapidamente e conforme ele progride, vai tomando mais estruturas da minha perna podendo levar a uma amputação e/ou evoluir para outras regiões, levando a uma metástase . 

O tratamento é cirúrgico, porém, deve-se iniciar com um medicamento que tem o potencial de estabilizar ou até reduzir o tumor, para preparar para a cirurgia.  

O medicamento, a cirurgia e os custos desse processo estão em média de 170 mil reais. Sabemos  que é um valor alto e por conta disso venho pedir a sua ajuda para conseguir esse valor e finalizar essa história na minha vida.

É preciso fazer o mais rápido possível, por se tratar de um tumor raro, conto com vocês!

Todo valor é muito bem vindo, acredito que com a força de todos, iremos conseguir muito rápido! 

Haverá prestação de contas de todo valor arrecadado.  

Queria pedir para você também a sua oração, que é o que da força para passar por esse momento. 

Muito obrigado, de coração!