A ex-BBB Josiane Oliveira, conhecida como Josy Oliveira, morreu as 43 anos no último sábado 4 de setembro após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia para tratar de um aneurisma diagnosticado no final de 2020. A família dela disse nesta segunda (6.set) que os órgãos da jovem serão doados. A reportagem é do G1.
Segundo Jeanne Oliveira, irmã de Josy, o corpo será cremado em São Paulo (SP) após o procedimento e as cinzas devem ser espalhadas no mar pelo marido, Daniel Ramos. Ela também deixa um filho, Mateus, de 5 anos. "Obrigado por ter me escolhido e dado o privilégio de compartilhar sua vida comigo por 12 anos com o mais puro amor [...] Obrigado pela sua vida que vai permanecer para sempre viva em todos que tiveram a oportunidade de te ter por perto", diz Daniel numa mensagem de despedida da esposa.
Mineira de Juiz de Fora, Josy era formada em psicologia, mas se dedicou à carreira de cantora após a participação no reality show.
"Ela sempre foi luz, muito generosa", disse a amiga de infância Erika Roggini, 41 anos, designer de interiores.
Josy realizou a cirurgia para tratar do aneurisma na última terça-feira (31.ago), no Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Com as complicações, ela ficou em coma induzido, mas não resistiu.
A irmã de Josy contou que em dezembro de 2020, a mãe delas faleceu após um câncer nos pulmões. Diante do quadro, os médicos aconselharam que as filhas passassem por exames para verificar se o diagnóstico da mãe poderia ser hereditário.
O aneurisma de Josy foi descoberto durante estes exames. Desde então, ela se consultou com pelo menos seis médicos em busca de um tratamento.
Conforme relato de Jeanne, o aneurisma era totalmente irregular e ela estava frágil. Os profissionais então recomendaram que ela fizesse uma cirurgia o mais rápido possível, sendo indicado o procedimento feito por cateter.
Segundo a irmã, no momento em que o cateter era inserido, o aneurisma estourou e Josy teve um AVC.
TRAJETÓRIA NO BBB
A trajetória de Josy no BBB começou com novidades: a juiz-forana e outras três pessoas participaram da primeira edição da Casa de Vidro, em 2009.
Por meio de uma votação do público, dois foram escolhidos para o BBB. Assim, Emanuel e Josiane tiveram a chance de entrar para a casa mais amada do Brasil.
Dentro do BBB, Josy era considerada forte, principalmente após eliminar Naná no 10º paredão, uma das participantes favoritas do programa.
Josy foi eliminada com 68% dos votos em um paredão com Ana Carolina, no fim de março daquele ano, ficando em 6º lugar na competição.











