28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Governo acompanha carregamento de mais 60 mil litros de álcool 70% para Secretaria de Saúde

A- A+

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acompanhou nesta quarta-feira (25) o segundo carregamento de 60 mil litros de álcool 70% que serão entregues para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e outras entidades públicas do Estado. A ação é realizada em parceria com empresas de Mato Grosso do Sul.

O etanol foi doado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS), transportado pela Lontano, Rodo Belo, Santa Isabel e Taurus. O produto está sendo padronizado e envasado pela cervejaria Campo Grande, pertencente ao Grupo Refriko e que produz a cerveja Bamboa.

As usinas por meio da Biosul doaram 200 mil litros de álcool ao Estado, que está viabilizando a padronização e envase junto com as empresas parceiras. Na primeira remessa foram entregues 40 mil litros para o sistema de saúde estadual e 10 mil litros para a Ceasa/MS (Central de Abastecimento do Estado).

Desta vez, além de atender aos hospitais, o álcool 70% será entregue a entidades governamentais das forças policiais como a Casa da Mulher Brasileira, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, destaca que o momento é de contar com apoio e solidariedade das empresas do Estado para auxiliar o sistema de saúde. “Com essa ação estamos conseguindo suprir a demanda por álcool e auxiliando na prevenção ao coronavirus”, afirmou.