MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

Governo acompanha carregamento de mais 60 mil litros de álcool 70% para Secretaria de Saúde

Por: Priscilla Peres25/03/2020 às 15:11
ComentarCompartilhar

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) acompanhou nesta quarta-feira (25) o segundo carregamento de 60 mil litros de álcool 70% que serão entregues para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e outras entidades públicas do Estado. A ação é realizada em parceria com empresas de Mato Grosso do Sul.

O etanol foi doado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS), transportado pela Lontano, Rodo Belo, Santa Isabel e Taurus. O produto está sendo padronizado e envasado pela cervejaria Campo Grande, pertencente ao Grupo Refriko e que produz a cerveja Bamboa.

As usinas por meio da Biosul doaram 200 mil litros de álcool ao Estado, que está viabilizando a padronização e envase junto com as empresas parceiras. Na primeira remessa foram entregues 40 mil litros para o sistema de saúde estadual e 10 mil litros para a Ceasa/MS (Central de Abastecimento do Estado).

Desta vez, além de atender aos hospitais, o álcool 70% será entregue a entidades governamentais das forças policiais como a Casa da Mulher Brasileira, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, destaca que o momento é de contar com apoio e solidariedade das empresas do Estado para auxiliar o sistema de saúde. “Com essa ação estamos conseguindo suprir a demanda por álcool e auxiliando na prevenção ao coronavirus”, afirmou.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma