MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

Conselho

Governo suspende Conferência de Políticas para Mulheres e prazos para eleição de Conselho

Por: Jaqueline Hahn Tente25/03/2020 às 16:23
ComentarCompartilhar

Em atos publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) o Governo do Estado suspendeu a realização da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (Decreto E nº 28) e os prazos para o processo de eleição das entidades não governamentais para o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Deliberação CEDM nº 02). As medidas foram tomadas em virtude da situação de emergência causada pela doença COVID-19, decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2).

A V Conferência (suspensa por 90 dias) é coordenada pela Subsecretaria de Estado de Políticas Pública para Mulheres (SPPM) e, de acordo com a subsecretária Luciana Azambuja, a medida foi adotada considerando a importância de evitar aglomerações, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

“A medida é preventiva e foi adotada em razão da situação de pandemia provocado pelo novo coronavírus, pois impediria a realização das conferências municipais, que deveriam estar ocorrendo nos meses de março e abril. Estamos seguindo todas as normativas publicadas, inclusive, nota oficial emitida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que suspendeu pelo mesmo tempo os prazos para as etapas municipais, estaduais e livres”, disse Luciana Azambuja.

A Subsecretaria de Estado de Políticas Pública para Mulheres (SPPM) retomará as tratativas acerca da organização e realização da 5CEPM tão logo seja possível. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: mulheres@segov.ms.gov.br

Eleição

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Estado de Mato Grosso Do Sul (CEDM/MS), de acordo com a Deliberação Nº 02, de 23 de março de 2020, publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (25.03), suspende o prazo para o processo de eleição das entidades não governamentais para o mandato 2020/2023.

Conforme a deliberação, os prazos ficam suspensos até o dia 30 de abril de 2020. “A medida foi adotada tendo em vista a situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus Covid-19. A secretaria dos Conselhos não está fazendo atendimento presencial ao público para sanar eventuais dúvidas e nós não fizemos reuniões com a sociedade civil, provocando o interesse daquelas entidades que poderiam participar e exercer a participação social no Conselho, o que motiva a suspensão do prazo. Assim que passar essa situação, retomamos as tratativas”, explica a presidente da Comissão Eleitoral e Subsecretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja.

O CEDM/MS é órgão colegiado de deliberação coletiva, de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil organizada, integrante da estrutura da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV) e tem por finalidade propor e fiscalizar, em âmbito estadual, políticas para a mulher, assegurando-lhe o exercício pleno de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.

Dúvidas podem ser sanadas através do e-mail: conselhos@segov.ms.gov.br

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma