23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Drogas

Mais de 15t de drogas são incineradas no Distrito Industrial em Dourados

A- A+

A Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou na manhã desta quinta-feira (20) a incineração de drogas diversas que se encontravam apreendidas no depósito desta Delegacia Especializada, e em outras delegacias da regional de Dourados.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Delegacia, estão sendo incineradas o total de 15.294 kg de drogas, fruto de apreensões ocorridas somente nos últimos 90 dias realizadas pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

A incineração ocorre nas dependências da Farinheira “São Francisco", localizada no Distrito Industrial de Dourados, e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária da cidade.

Este é o primeiro ato de incineração realizado pela Defron no ano de 2020, sendo que na última incineração realizada pela delegacia foi no dia 11 de dezembro de 2019.  Durante o ano passado a Defron incinerou um total de 114,7 toneladas de drogas.