30 de setembro de 2020
Campo Grande 40º 23º

CONTAMINADO

Ministro Augusto Heleno afirma ter contraído coronavírus

O ministrou integrou a comitiva presidencial em viagem ao estado norte-americano da Flórida, na semana passada

Nesta quarta-feira (18), Augusto Heleno divulgou que testou positivo para o coronavírus, porém aguarda o exame de contraprova, segundo o portal G1.

"Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas", publicou Heleno em sua página no Twitter.

O ministrou integrou a comitiva presidencial em viagem ao estado norte-americano da Flórida, na semana passada. Heleno fez um primeiro exame, que resultou negativo, além de um novo nesta terça-feira (17).

Além de Heleno, outros ministros e o próprio presidente da República fizeram testes para determinar se estão contaminados pelo coronavírus. O secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, teve o contágio confirmado anteriormente.

O segundo teste do ministro do GSI, realizado por um médico no Palácio do Planalto, deu positivo. Heleno anunciou a repórteres que se sentia bem, contudo a situação não é "absolutamente tranquilizadora".

O ministro de 72 anos está no grupo considerado de risco.

Fonte: Sputnik