MS Notícias

tera, 18 de fevereiro de 2020

MORENINHA

Mulher divulga morte da menina atacada por desconhecido; hospital diz que está no CTI

A criança de 3 anos foi arremessada contra o asfalto por um desconhecido às 9h30 de ontem (11)

Por: TERO QUEIROZ12/12/2019 às 15:41
ComentarCompartilhar
Foto: Direto das Ruas

A criança de 3 anos, identificada como Eloá, que foi arremessada contra o asfalto por um desconhecido por volta das 9h30 de ontem (11), próximo a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Moreninha em Campo Grande e estava internada em estado grave na Santa Casa, teve morte cerebral encefálica divulgada pela mulher que auxiliou no seu socorro. A Santa Casa explicou a reportagem que  foi feita abertura do protocolo de morte encefálica, que é de praxe do hospital em caso de pacientes com o quadro, mas não pode confirmar que acriança morreu.  

Segundo boletim de ocorrência, Elenilda Carvalho Moreira, de 31 anos seguia junto com três filhos, de 2 meses, 3 anos e 5 anos para a Unidade de Pronto Atendimento das Moreninhas, quando o homem se aproximou e sem falar, sem qualquer discussão, pegou a criança de três anos, levantou a vítima até a altura da cabeça e atacou por duas vezes contra o chão 'como se fosse um boneco', explicou o registro. A mãe não teve tempo de reação.  

A pequena foi socorrida com lesões cerebrais graves. De acordo com o site A Onça, a informação da morte da criança foi dada por uma pessoa próxima a família. 

A assessoria da Santa Casa informou que a vítima teve um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), mas não confirmou a morte, disse que acriança faria uma tomografia. Eloá então ainda estaria internada no Centro de Tratamento Intensivo, sedada e entubada.   

O homem de 34 anos que praticou o crime foi detido e em audiência de custódia, realizada nesta manhã (12) no Fórum, a Justiça manteve preso. Identificado como Cecílio Martins Centurião Júnior, de 34 anos, foi diagnosticado com esquizofrenia há 12 anos, recebia benefício de R$ 998 por meio da Lei Orgânica da Assistência Social e morava sozinho. 

O autor foi levado para uma ala psiquiátrica do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.  

Deixe seu Comentário

TV MS

11 de fevereiro de 2020
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união
Prefeito fala das dificuldades enfrentadas em Campo Grande e pede união

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma