01 de outubro de 2020
Campo Grande 41º 24º

Regina Duarte

OFICIAL: Globo e Regina Duarte encerram contrato de mais de 50 anos

A decisão ocorreu após a atriz aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura.

A atriz Regina Duarte e a emissora Rede Globo encerraram a relação contratual em comum acordo após mais de 50 anos de parceria.

A decisão ocorreu após a atriz aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura.

"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre", declarou Regina.

A Secretaria Especial da Cultura herdou as atividades do antigo Ministério da Cultura, extinto por Bolsonaro ao assumir a Presidência, e hoje faz parte do Ministério do Turismo.

Conforme o G1, a atriz anunciou no dia 29 de janeiro ter aceitado o convite de Bolsonaro para comandar a Cultura. Ela assumirá o posto deixado pelo ex-secretário Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro em 17 de janeiro.