16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CAMPO GRANDE

Ônibus terão 2h de integração à trabalhadores de serviços essenciais

Só poderão embarcar trabalhadores caracterizados com crachás ou uniformes

A- A+

Para atender trabalhadores que atuam em serviços considerados essenciais, a partir desta terça-feira (31) o transporte coletivo terá a frota reforçada e será ampliado de uma para duas horas o tempo  de utilização de uma mesma passagem para continuar a viagem em outro ônibus (a integração).

O esquema especial do transporte que vinha funcionando apenas para atender os funcionários da saúde será estendido aos trabalhadores das farmácias, padarias, lojas de material de construção, construção civil, supermercados e postos de combustíveis.

São 10 linhas que saem do bairro e vão para a Praça Ary Coelho e de lá parte ônibus que passam por hospitais como Santa Casa, Cassems e Unimed. Haverá circulação das 5h às 8h, das 9h50min às 13h, das 15h50min às 20h30min.

Só poderão embarcar trabalhadores caracterizados com crachás ou uniformes. Contudo, os motoristas foram orientados a confiar na honestidade e boa-fé das pessoas nos casos de quem trabalha em mercearias e comércios pequenos de bairros, que não contam com esse tipo de identificação funcional.

O fluxo de passageiros nessas linhas será monitorado constantemente, determinando-se o aumento do número de ônibus, se necessário.

Os trabalhadores atendidos podem consultar horários e itinerários no site www.consorcioguaicurus.com.br, no canal  “LINHAS e HORÁRIOS”, clicando em seguida no botão “Consulte Aqui Linhas e Horários”. A equipe de fiscalização e operacional do consórcio Guaicurus estará na Praça Ary Coelho orientando e tirando dúvidas dos clientes.  Em caso de dúvida ligue 3316-6600 ou 0800-647 0060.