24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

70kg de maconha

Parati é apreendida com quase 70kg de maconha

A- A+

Na manhã desta quinta-feira (26/3) a PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) apreendeu em Ivinhema, 69 quilos de maconha e prendeu duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. 

Durante ação de controle do fluxo viário sanitário por conta das diversas portarias em vigor por causa da pandemia relacionada ao Covid-19, policiais abordaram na BR-376 o veículo VW/Parati, placas de Baixo Guandu (ES), ocupados por dois homens, ambos naturais de Mantena (MG), sendo o motorista de 25 anos e o passageiro 21.

Diante de uma vistoria os policiais militares encontraram ocultados nos forros das portas, assoalhos, bancos e porta-malas 99 tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 69 Kg da droga.

Indagados a respeito os autores afirmaram terem adquirido a droga em Tacuru e levariam até Belo Horizonte (MG).

Ultrapassou

A apreensão marca a superação do volume de drogas interceptados pela Policia Militar Rodoviária quando comparado o primeiro trimestre de 2019, ano em que obteve o maior volume de drogas de sua história, acumulando 89,5 toneladas de entorpecentes apreendidos.

No primeiro trimestre de 2019 a PMR apreendeu 10,4 toneladas de drogas e neste até o momento já foram apreendidos 10,6 toneladas.

Diante das evidências autores, veículo e drogas foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil em Ivinhema onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.