28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Violência doméstica

Policiais atendem casos de violência doméstica no Norte do Estado

A- A+

Dentre as ocorrências atendidas pelas equipes operacionais do 7º Batalhão de Polícia Militar nesse último fim de semana, duas tiveram estreita ligação com o típico caso de ‘violência doméstica e familiar’. Nos casos distintos, ocorridos em Miranda e Aquidauana, os agressores foram presos pelos repudiáveis atos.

O primeiro fato ocorreu na Zona Rural de Miranda, por volta das 22 horas do dia 25, quando a guarnição de Radiopatrulha saiu para atender uma ocorrência onde um jovem de 32 anos de idade estaria ameaçando sua própria mãe com um pedaço de madeira. Já no local, a guarnição prendeu o agressor que estava escondido nos fundos do quintal.

O segundo fato foi no Bairro Nova Aquidauana, por volta da meia-noite do dia 26 Lá, a equipe de Força Tática socorreu uma mulher agredida por seu companheiro (homem de 37 anos de idade), após ele tentar enforcá-la dentro do veículo que estavam, após saírem de uma festa. No momento dos fatos, ela conseguiu escapar do agressor e ligar para a PM. Chegando ao local, a guarnição prendeu o agressor que ainda estava pela redondeza.

Nas duas circunstâncias, ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia local, para as providências.