29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

ARTIGO

Poluição: ela está acabando com sua pele

Com hábitos de limpeza diários em sua rotina, sua pele se manterá saudável e bonita por mais tempo

A- A+

A poluição nada mais é do que toda mudança indesejada nas características do meio ambiente, sendo elas físicas, químicas ou biológicas. Essas alterações impactam não só o meio ambiente, mas a nossa pele também, devido aos radicais livres que elas produzem, acelerando o envelhecimento cutâneo.

Adélia Mendonça, especialista em dermocosméticos, explica que devido aos radicais livres contidos na poluição, são gerados diversos problemas na pele como rugas, flacidez e manchas, pois essas substâncias alteram a fisiologia da pele a deixando fragilizada e com aspecto não saudável.

A especialista esclarece que a pele do rosto é mais sensível e frágil e as áreas mais afetadas pela poluição são o nariz, a boca e ao redor dos olhos. 

TIPOS DE PELES MAIS VULNERÁVEIS

Existem peles que acabam sendo mais suscetíveis à poluição por conta da sua sensibilidade, ausência ou diminuição de melanina (pigmento que da cor e proteção à pele) e casos de pele com rosácea.

OS CABELOS SOFREM

A existência de toxinas e carcinógenos encontrados no ar poluído causam alterações na raiz capilar, provocando o surgimento de inflamações e quedas, além de deixar os cabelos ressecados e quebradiços.

Diante disso, Adélia Mendonça explica que é necessário se atentar para cada tipo de cabelo, realizar limpeza e hidratação eficaz do couro cabeludo e fios, bem como o uso do protetor solar específico para os cabelos, que, além de proteger contra os raios solares, também possui ação antipoluição.

CUIDADOS

Adélia Mendonça aponta que alguns cuidados para evitar a poluição é a utilização de dermocosméticos que possuem ativos antipoluição.

Além disso, independentemente de onde a pessoa residir, os cuidados são importantes, pois qualquer pessoa está sujeita a desenvolver problemas como rugas, linhas de expressão e até mesmo machas de pele, uma vez que a poluição está em todos os lugares.

Também, um ponto importante é que os cuidados devem começar desde a fase infantil e se estender ao resto da vida, pois os efeitos degradantes da poluição na pele são acumulativos e precisam ser prevenidos.

Todos os produtos que possuem ativos antipoluição são indispensáveis para cuidar da pele, a protegendo contra radicais livres e os efeitos dos raios solares.

SOBRE ADÉLIA 

A Adélia Mendonça Cosméticos desenvolve dermocosméticos e tratamentos de alta performance, se comprometendo a uma busca constante pela eficácia e excelência de seus produtos. No Brasil, é pioneira nas áreas da estética íntima e skincare de alto percentual ativo. Adélia Mendonça Cosméticos tem protocolos exclusivos para diversas disfunções estéticas, criados pela própria Adélia Mendonça com resultados surpreendentes. A empresa é referência nacional no mercado de cosmiatria e, além disso, possui um compromisso com a comprovação científica dos resultados, primando por tecnologia e pesquisa no desenvolvimento de seus protocolos de estética íntima, corporal, capilar e facial.