18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

CORONAVÍRUS

Prefeito pede prazo até 2ª-feira (14.jun) para decretar lockdown

Estado ordenou que se adote medida hoje (10.jun) para conter o avanço da Covid-19

A- A+

Marquinhos Trad (PSD) enviou hoje (10.jun) solicitação à Secretaria de Saúde para que a cidade retarde a aplicação das regras mais rígidas de funcionamento da cidade, editadas em decreto estadual nesta quinta. (Eis a íntegra).  

A cidade foi classificada em bandeira cinza no mapa de risco de contágio da covid-19, e deve fechar setores não essenciais, além de fazer toque de recolher a partir das 20 horas.

Para protelar o fechamento o prefeito alega a alta complexidade de da estrutura administrativa e fiscalizatória de Campo Grande. Trad cita ainda que estão sendo ativados mais 10 leitos de UTI no Hospital do Pênfigo.

Campo Grande acumula quase 3 mil mortes pela covid-19 e está com superlotação nos hospitais por causa da doença.

A atitude do prefeito ocorre depois de campanha do empresariado por flexibilização das regras pelo menos a tempo do Dia dos Namorados. 

Os empresários levam em conta que o Dia dos Namorados é uma das três datas de maior lucratividade, e teriam um grande prejuízo caso fechassem as portas já nesta sexta-feira (11.jun), como determina o decreto estadual.

MORTES PELO VIRUS 

Já morreram até esta quinta-feira 7.320 sul-mato-grossenses vítimas da Covid-19. Nas últimas 24h mais 1.025 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Apenas na Capital há 109.383 pessoas infectadas e 3016 pessoas morreram apenas na Capital. (Eis a íntegra).