28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

NUTRIÇÃO

Prefeitura entregará kit merenda para 20 mil alunos em Campo Grande

O prefeito Marquinhos Trad ressalta a importância de continuar garantindo a assistência alimentar a estas crianças

A- A+

A Rede Municipal de Ensino (Reme) está organizando a entrega de kits merenda que irão atender 20 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família durante a suspensão das aulas como medida de contenção e combate ao Coronavírus.

O prefeito Marquinhos Trad ressalta a importância de continuar garantindo a assistência alimentar a estas crianças.  “Vamos fornecer um kit merenda de alimentação para os alunos, em decorrência da suspensão das aulas. Somente para os alunos”, disse.

As aulas foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que os gestores das unidades escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para programar a retirada do kit na unidade em que o filho estuda.

“É muito importante que os pais aguardem o contato em casa ou acompanhem as informações pelas redes sociais para evitar aglomerações desnecessárias nas escolas, colocando em risco a saúde de todos”, frisou a secretária.

A entrega dos kits terá início na próxima semana, após o contato com as famílias dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. Não será preciso ir até a unidade solicitar o kit, pois as unidades já dispõem da lista destes alunos beneficiados pelo Programa. Os kits serão formados por produtos alimentícios, como arroz, feijão e macarrão.