28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

CORONAVÍRUS

Prefeitura proíbe corte de água por 60 dias durante pandemia

Período pode ser prorrogado

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou nesta quarta-feira (18) que a concessionária Águas Guariroba está proibida, pelo prazo de 60 dias, de suspender o fornecimento de água no município.

A medida foi tomada dentro do pacote de medidas implementado pelo município para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus.

Segundo o prefeito, os débitos dos consumidores durante esse período poderão depois, ser parcelados em até 36 vezes sem juros e sem correção monetária. Em relação a concessionária que fornece energia elétrica, Trad disse que vai entrar em contato com a Energisa, para recomendar que adote a mesma medida.

O decreto, de número 14.193, fala que a decisão foi tomada em virtude da pandemia do COVID-19 e passa a valer desde essa terça-feira (17), data da publicação do documento. A prefeitura também informa que o prazo pode ser prorrogado por igual período.

Veja na íntegra a nota da concessionária

A Águas Guariroba informa que, em cumprimento ao Decreto 14.193 publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial de Campo Grande, estão suspensos por 60 dias os serviços de corte no fornecimento de água de Campo Grande. A medida é realizada em virtude do cenário de pandemia do novo coranavirus (COVID-19).

Para as contas vencidas durante a vigência do Decreto, poderão ser parceladas em até 36 vezes, sem a cobrança de juros e correção monetária.

A medida passa a valer a partir de sua publicação, onde o prazo de suspensão poderá ser prorrogado por igual período.

Para esclarecimento de dúvidas a Águas Guariroba disponibiliza seus canais de atendimento através do Whatsapp: (67) 99123 0008 ou teleatendimento: 0800 642 0115 ou 115.