25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

QUARENTENA

Prefeitura recorre e TJMS autoriza reabrir igrejas em Campo Grande

Templos devem respeitar projetos de biossegurança e lotação de 30%

A- A+

Após recurso da Prefeitura de Campo Grande, as igrejas e templos religiosos poderão ser reabertos. A decisiva saiu hoje sábado, (18.abril), o parecer positivo à reabertura, foi acatado pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro, do Tribunal de Justiça.

Há proibitivas, idosos não podem ir às igrejas e templos e os locais deverão seguir as medidas de biosseguranças conforme decreto da Prefeitura Municipal.  É recomendado uso de máscara, bem como, todos os templos deverão operar com 30% de sua capacidade de público.  

O prefeito Marquinhos Trad (PSD),  ressaltou que Campo Grande criou Plano de Diretrizes de enfrentamento da Covid-19 para as atividades econômicas com o intuito de conciliar isolamento com atividades econômicas, respeitando a premissa de não aglomeração de pessoas.

“Anote-se, também, que não se pode duvidar da importância das atividades religiosas (consideradas serviços essenciais pelo Decreto Federal nº 10.282/2020), até porque neste momento de pandemia a população necessita fortalecer os seus credos, a fim de superar as graves consequências da doença, sob pena de prejuízo à saúde mental e espiritual, daí resultando o periculum in mora. É inegável o prejuízo ao interesse público qualificado pela irreparabilidade ou pela difícil reparação”, concluiu Paschoal.