25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Operação

Quadrilha suspeita de assaltos a fazendas é desarticulada em MS

A- A+

A Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari conseguiu desmantelar uma associação criminosa responsável por praticar inúmeros furtos qualificados na cidade e em Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Rochedo e Corguinho.

Foram decretadas a prisão provisória (inicialmente temporária e depois preventiva) e busca e apreensão em desfavor dos envolvidos Vando A.C., 22, Igor M. E.S., 19, José M.S.B., 36 e Marcelo O.S., 22, cumpridas com apoio logístico do Grupo de Operações e Investigações.

No dia 31 de outubro deste ano, o bando foi responsável por uma tentativa de furto em uma propriedade rural de Jaguarari. Na ocasião, o encarregado da fazenda acionou a Polícia Militar, porém os criminosos fugiram, deixando para trás duas motocicletas e pertences. Os itens apreendidos e periciados, tendo sido possível identificar as digitais dos autores.

Além da confissão dos autores, a determinação judicial para prisão se baseou na identificação de objetos de procedência duvidosa junto ao grupo, a comprovação de que um dos envolvidos foi a última pessoa quem adquiriu as motocicletas utilizadas na ação delituosa e a impressão digital de um dos envolvidos encontrada no retrovisor de uma destas motocicletas abandonadas nas proximidades da sede da fazenda de uma das vítimas.