19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

CLIMA

Quinta-feira terá chegada do frio em MS com mínimas de 15°C

Na madrugada dessa quarta-feira (8.abril) o ar polar já fez as temperaturas caírem na região central do País

A- A+

A quarta-feira (8.abril) será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado a parcialmente nublado em grande parte do Estado. Chuvas isoladas podem ocorrer na região norte. 

A climatologia indica que as temperaturas podem variar entre 15°C e 32°C, com tendência a ligeira elevação. Os índices de umidade relativa do ar ficam entre 90% e 30% neste dia. 

Campo Grande terá uma quarta dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. As temperaturas permanecem agradáveis neste dia, podendo variar entre 19°C e 29°C. 

Umidade do ar ficará elevada com índices entre 85% e 50%. 

Uma acentuada queda da temperatura está prevista para o Mato Grosso do Sul. De quarta-feira, 8, até o fim de semana de Páscoa, a população irá sentir o vento frio de origem polar sobre o estado. As madrugadas entre quarta-feira, 8, e o sábado, 11 de abril, serão frias em grande parte de Mato Grosso do Sul, e as tardes ficam amenas, sem o calor intenso que vem sendo observado nos últimos dias.

A madrugada da quartaregistrou frio. A mínima foi de 16°C e o recorde atua de menor temperatura em 2020 é de 16,6°C em 4 de abril. 

Na região de Corumbá, norte do Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o dia começa com sol, mas a partir da tarde as condições são favoráveis a formação de nuvens e as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. Na região de Vera (MT) e em Brasília, a chuva já pode ocorrer pela manhã. 

Na quinta-feira, uma mudança na circulação dos ventos ajuda a espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o centro-norte de Mato Grosso, Distrito Federal e o norte de Goiás. Nestas áreas, o tempo fica instável com condições para chuva a qualquer hora do dia.  Em Goiânia, Rio Verde, Rondonópolis e Cuiabá, o sol aparece e a partir da tarde por causa do tempo quente e úmido ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios e ventania.

No Mato Grosso do Sul,  a presença do ar seco e frio inibe a formação de nuvens de chuva. A madrugada ainda será fria no estado com temperaturas abaixo de 15°C, mas no decorrer do dia o sol aparece.