26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Comerciantes

Seguindo recomendações, lojas do Centro têm faturamento “bom” no retorno de atividades, afirma comer

Decreto permitiu abertura de alguns comércios do Centro da Capital e determinou encerrar atividades até 16h.

A- A+
Pequenas lojas do Centro de Campo Grande voltaram a funcionar nesta segunda-feira (6), porém, com restrições e recomendações do decreto municipal. Fechando no horário determinado, às 16h30, comerciantes afirmaram que tiveram movimento e faturamento “bom”, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
A reportagem do Jornal Midiamax acompanhou o retorno e o encerramento das atividades dos comércios na 14 de Julho. Lojas grandes de departamento não abriram e preferiram manter a quarentena. Embora uma das recomendações seja de evitar aglomeração, muitos clientes foram as compras.
 
Segundo a funcionária de uma loja de roupas, que preferiu não se identificar o movimento de manhã foi calmo, mas no período da tarde o fluxo de clientes foi melhor e intenso. O fluxo de clientes também foi percebido positivamente em uma concessionária de motos. Conforme um funcionário, as vendas foram normais hoje e conseguiram faturar bem para o 1° dia de retorno as atividades logistas.
 
Alguns comerciantes começaram a se organizar para encerrar as atividades às 16h, para fechar pontualmente no horário determinado. Outra recomendação seguida foi o uso e disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários.
 
Agentes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal fiscalizaram comércios orientando e multando logistas que não seguiam as recomendações.
 
Veja quais comércios foram autorizados a abrir e as recomendações exigidas clicando aqui.