28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Teleatendimento

Sesau oferece teleatendimento psicológico para servidores da saúde em Campo Grande

O objetivo é acolher os profissionais e diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo

A- A+

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grade vai oferecer teleatendimento psicológico para os servidores da saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O serviço pode ser agendado a partir desta quarta-feira (15).

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo é acolher os profissionais e diminuir ao máximo o risco psíquico individual e coletivo em meio ao enfrentamento desta doença.

“Essa pandemia mudou a rotina de todos e os impactos são reais. Na linha de frente temos profissionais de saúde que também passam por processo de estresse, ansiedade, medo e angústia e, por isso, existe a necessidade de darmos esse suporte aos nossos servidores”, destaca.

Atendimento

Com atendimento de oito psicólogos - quatro cedidos do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e quatro da Rede de Atenção Especializada – o serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h30, podendo ser ampliado conforme demanda.

Os casos mais graves, que necessitarem de outro suporte, serão orientados a buscar atendimento em uma unidade da Rede Municipal de Saúde. Para agendar, ligue no (67) 2020-2006 das 07h30 às 11h e de 13h às 16h30.;